20 de março de 2018
Luís de Almeida que se auto define como "Photographer, Teacher, Intellectual Creator, Illustrator, Traveler", tem um fascínio muito particular por África e Moçambique em particular, país com quem colabora na formação visual e onde se desloca frequentemente para fotografar.
Promovido pela MDV, Luís de Almeida, tem presentemente na Boavista House e até final deste mês de Março uma exposição fotográfica sobre a Capulana, um vestuário património cultural de Moçambique "pelo modo como a amarramos" [Mia Couto, 2003].
Nesta tertúlia vem-nos falar sobre o seu projeto "Restos do Império" o caso de Moçambique, proporcionando através da sua fotografia uma viagem desde os tempos coloniais até à atualidade passando pela transição entre estes dois momentos. Integrado neste projeto que chegou a estar acordado com o CPF, prepara uma exposição a inaugurar brevemente num espaço da cidade também sobre aquele país africano.
Será uma nova fase das habituais tertúlias mensais sobre temas fotográficos que a MDV tem vindo regularmente a realizar, sempre em final de tarde na tradição da cidade.
De entrada LIVRE e GRATUITA esperamos quem se quiser associar a este momento de cultura e aprendizagem onde num ambiente informal e participativo debatemos temas menos prováveis com a fotografia como pano de fundo.
Esta iniciativa conta como habitualmente com a colaboração da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, em cujo salão nobre na Rua do Campo Alegre, 244 (mesmo em frente o Capa Negra II) se realiza a tertúlia.
Todos serão bem vindos.